Domingo, 11 de Abril de 2010
8ª Reunião de Orientação e Outros Desenvolvimentos

Durante esta semana, o grupo reuniu com o professor Pedro Almeida, no sentido de melhor conhecer o sistema de armazenamento de dados no disco duro, ao utilizar o CiberMat, futuramente em formato swf. Depois de algumas considerações, resumem-se duas das possibilidades:

 
- Utilizar o extra Buddy API, para manipular dados armazenados num ficheiro de texto. Este extra tem a desvantagem de ser pago, caso se utilizem mais do que algumas funcionalidades e a sua utilização é muito complexa e especialmente desconhecida para os diversos elementos do grupo;
- Utilizar o extra Visio ou Data Grip, que usa uma base de dados criada em Acess. Apesar de terem um custo de aquisição (600 dólares em média), estes extras assemelham-se à linguagem de programação leccionada na unidade curricular de Laboratório Multimédia V, o que permite uma melhor e mais fácil manipulação e programação.
 
Estas duas hipóteses obrigam a manipulação dos dados em Director, pelo que a concepção da aplicação teria de ser feita não só em Flash. Após algumas discussões acerca do assunto o grupo decidiu, na reunião com as orientadoras, que deveriam falar sobre o mesmo, de modo a chegar a uma conclusão sobre que medidas tomar. Para além das duas alternativas acima, foi também tido em conta, a possibilidade de assumir o não armazenamento de dados na utilização do CiberMat, visto este não ser um objectivo primordial do projecto.
 
Assim na reunião de 9 de Abril e após a explicação de todas as hipóteses, considerou-se que a melhor hipótese, tendo em conta a constituição do grupo, o tempo disponível e também os objectivos principais do projecto, será não realizar nenhum sistema de armazenamento de dados. Desta forma, o grupo tem mais tempo para desempenhar os principais objectivos da aplicação e poder centrar-se em melhorar e até aumentar o número de jogos já realizados.
 
Foi ainda no decorrer da reunião de orientação, que o grupo foi aconselhado a testar um pequeno swf. feito pelo Eduardo, que exemplifica o uso do sistema de varrimento. O teste foi feito com um aluno de doutoramento, Jaime, do conhecimento das orientadoras. O teste foi bem sucedido, pelo que o código testado está correcto. Desta forma, o grupo sente-se preparado para poder dar continuidade ao desenvolvimento da aplicação.
 
O Grupo.



.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.posts recentes

. 14ª Reunião de Orientação

. Entrega Versão Beta e Fas...

. 13ª Reunião de Orientação

. Plano de testes

. 12ª Reunião de Orientação

. Actualização da lista de ...

. 11ª Reunião de Orientação

. Correcção de bugs

. Encontro com Verónica Sil...

. Primeiros desenvolvimento...

.arquivos
.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds