Sexta-feira, 28 de Maio de 2010
12ª Reunião de Orientação
Decorreu hoje a 12ª reunião de orientação, com a professora Carla Amaro. Foi feito o ponto da situação, verificando-se quais os bugs resolvidos até à data:
Design:
- A posição das duas pás presentes no jogo 2 pode confundir o público-alvo.
- Melhorar a explicação da contagem dos números no jogo 4.
- Melhorar a explicação da instrução do jogo 6.
- Finalizar o gato.
- Modificar a cor dos búzios;
- Modificar a cor das bocas das personagens.
- Modificar a linha do rosto do João está muito forte.
- Modificar a cor do botão “entrar” que se confunde no cenário por ser demasiado clara.
Programação:
- Eliminar a animação das nuvens.
- Resolver a animação dos olhos de modo a torná-la mais realista (através de animação frame a frame)
- Ao voltar ao início da aplicação, passar directamente para a área de jogo sem que seja necessário introduzir novamente o nome.
- O sistema de pontuação e erros deve ser modificado de forma que na Tabela de Desempenho seja possível implementar gráficos do percurso da criança.
Conteúdos:
- Rectificar o som “põe o teu nome na caixa abaixo” na versão normal.
- O som do botão “puzzle” deve ser “Escolhe um novo jogo”.
- Depois de três respostas erradas deve repetir-se a instrução.
Foi ainda resolvido o problema dos sons, cujo código passará da timelime dos botões para as Actions para que se possa controlar de forma mais eficaz o comportamento do rato.
O código encontrado para quando o rato está por cima do botão é:
on (rollOver) {
trace("ola");
}
O código encontrado para quando o rato sai de cima do botão é:
on (rollOut) {
trace("adeus");
}
Falou-se ainda sobre algumas das tarefas que faltam resolver para a próxima semana como a animação das borboletas e das bocas, a construção dos materiais para realizar a fase de testes, a alteração dos sons e as duas velocidades de varrimento que faltam.
Pelo Grupo.