Sexta-feira, 14 de Maio de 2010
Protótipo de Alta Fidelidade - ACTUALIZADO

Estas são as áreas que nos proposemos concluir no Protótipo de Alta Fidelidade: Mapa de Navegação

 

Aqui estão os links para os diferentes flas do CiberMat:

Timer: http://www.megaupload.com/?d=013LDP8F;

Normal: http://www.megaupload.com/?d=DV4HYV6G;

Varrimento: http://www.megaupload.com/?d=8GJ33HT8;

 

NOTA: verificou-se que os dois links (Normal e Varrimento) não funcionavam correctamente em MAC e PC. Agora o problema já estará resolvido.

 

 Alguns aspectos a ter em consideração para esta entrega:

 

- Para visionar a navegação por TAB é necessário recorrer ao ficheiro .exe do CiberMat;

 

- O código para a impressão da tabela de desempenho, não foi implementado, por isso o botão de impressão não está activo, embora esteja presente. Não se adicionou som a este botão.

 

- Em relação ao feedback que deveria existir ao passar por cima de cada botão de jogo, no caso da criança já ter completado o jogo (Cena "Area de Jogo"), foram criados dois botões: um que é o original, no qual ao passar com o rato se ouve, por exemplo "Queres ir jogar às escondidas?" e outro botão que deve ficar apenas visível no caso a criança já tenha completado o jogo. No inicio, o primeiro botão está visível e o segundo invisível, para que não haja interferência auditiva. Logo que a criança volte à Área de Jogo, no caso do jogo x que tiver sido completado, o botão original (que tinha a tal pergunta) deve ficar invisível e o botão que estava invisível deve ficar visível, pois, ao passar com o rato por cima deste último, deve-se ouvir "Já jogaste este jogo. Queres jogar novamente?". Ao clicar neste, a criança volta novamente ao jogo. Tentou-se colocar este código, como se pode ver no código a baixo, mas não se conseguiu, e de forma a não perder feedback visual dos jogos que ja foram completados, preferiu-se colocar o código como estava anteriormente, isto é, sem dois botões, sendo que não se houve "Já jogaste este jogo .Queres jogar novamente?". Sendo assim, a criança completa um jogo e se voltar à Área de Jogo, tem feedback visual que ja o completou e pode voltar a joga-lo. Visto que o grupo já tem uma noção de como o código deve ser, será uma das primeiras coisas a implementar definitivamente na próxima fase.

 

- Relativamente ao teclado emulado, não foi possível implementar na sua totalidade pelo que para que se possa verificar a restante aplicação, o utilizador deve seleccionar o campo de texto e inserir o seu nome através do teclado analógico. Depois de inserir o nome, o utilizador deve carregar no botão “Entrar” com o rato.

 

- Para começar a jogar, seleccionar o timer.fla.

 

Código:

 

Pelo Grupo.

stop();

Jogar.tabIndex = 2;

instrucoes.tabIndex = 3;

ajuda.tabIndex = 4;

tabelaDesempenho.tabIndex = 5;

sair.tabIndex = 6;

Jogo1.tabIndex = 7;

Jogo2.tabIndex = 8;

Jogo3.tabIndex = 9;

Jogo4.tabIndex = 10;

Jogo5.tabIndex = 11;

Jogo6.tabIndex = 12;

Jogo7.tabIndex = 13;

Jogo8.tabIndex = 14;

 

//ao entrar na frame, se o jogo x já tiver sido completado, o botão com stroke a verde deve ficar visivel

//e o botão original deve ficar invisivel

onEnterFrame = function () {

                jogo1concluido.visible = false;

                jogo2concluido.visible = false;

                jogo3concluido.visible = false;

                jogo4concluido.visible = false;

                jogo5concluido.visible = false;

                jogo6concluido.visible = false;

 

                if (jogo1concluido == true) {

                               Jogo1.visible = false;

                               jogo1concluido.visible = true;

                }

                if (jogo2concluido == true) {

                               trace ("jogo 2 esta feito");

                               trace(Jogo2.visible);

                               Jogo2.visible = false;

                               jogo2concluido.visible = true;

                }

                if (jogo3concluido == true) {

                               Jogo3.visible = false;

                               jogo3concluido.visible = true;

                }

                if (jogo4concluido == true) {

                               Jogo4.visible = false;

                               jogo4concluido.visible = true;

                }

                if (jogo5concluido == true) {

                               Jogo5.visible = false;

                               jogo5concluido.visible = true;

                }

                if (jogo6concluido == true) {

                               Jogo6.visible = false;

                               jogo6concluido.visible = true;

                }

}; 

//Estes botões só parecem no caso do jogo ainda não tiver sido completado

Jogo1.onRelease = function() {

                gotoAndPlay("Jogo1", 1);

};

 

Jogo2.onRelease = function() {

                gotoAndPlay("Jogo2", 1);

};

 

Jogo3.onRelease = function() {

                gotoAndPlay("Jogo3", 1);

};

 

Jogo4.onRelease = function() {

                gotoAndPlay("Jogo4", 1);

};

 

Jogo5.onRelease = function() {

                gotoAndPlay("Jogo5", 1);

};

 

Jogo6.onRelease = function() {

                gotoAndPlay("Jogo6", 1);

};

//Estes botões só parecem no caso do jogo já tiver sido completado

Jogo1concluido = function () {

                gotoAndPlay("Jogo1", 1);

};

 

Jogo2concluido = function () {

                gotoAndPlay("Jogo2", 1);

};

 

Jogo3concluido = function () {

                gotoAndPlay("Jogo3", 1);

};

 

Jogo4concluido = function () {

                gotoAndPlay("Jogo4", 1);

};

 

Jogo5concluido = function () {

                gotoAndPlay("Jogo5", 1);

};

 

Jogo6concluido = function () {

                gotoAndPlay("Jogo6", 1);

};

personalizacao();

 

Pelo Grupo.




De Anónimo a 19 de Maio de 2010 às 14:54
No futuro tentem evitar sites como o MegaUpload e/ou Rapishare, porque estes sites têm uns limites muito irritantes... :(

Experimentem o DropBox (que até facilita o trabalho de grupo), MediaFire (<200MB) ou o WeTransfer (<2GB / <2 Semanas)


De pamado a 19 de Maio de 2010 às 14:55
O comentário acima não é anónimo... é meu. A autenticação deve ter expirado (?)


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