Estas são as áreas que nos proposemos concluir no Protótipo de Alta Fidelidade: Mapa de Navegação
Aqui estão os links para os diferentes flas do CiberMat:
Timer: http://www.megaupload.com/?d=013LDP8F;
Normal: http://www.megaupload.com/?d=DV4HYV6G;
Varrimento: http://www.megaupload.com/?d=8GJ33HT8;
NOTA: verificou-se que os dois links (Normal e Varrimento) não funcionavam correctamente em MAC e PC. Agora o problema já estará resolvido.
Alguns aspectos a ter em consideração para esta entrega:
- Para visionar a navegação por TAB é necessário recorrer ao ficheiro .exe do CiberMat;
- O código para a impressão da tabela de desempenho, não foi implementado, por isso o botão de impressão não está activo, embora esteja presente. Não se adicionou som a este botão.
- Em relação ao feedback que deveria existir ao passar por cima de cada botão de jogo, no caso da criança já ter completado o jogo (Cena "Area de Jogo"), foram criados dois botões: um que é o original, no qual ao passar com o rato se ouve, por exemplo "Queres ir jogar às escondidas?" e outro botão que deve ficar apenas visível no caso a criança já tenha completado o jogo. No inicio, o primeiro botão está visível e o segundo invisível, para que não haja interferência auditiva. Logo que a criança volte à Área de Jogo, no caso do jogo x que tiver sido completado, o botão original (que tinha a tal pergunta) deve ficar invisível e o botão que estava invisível deve ficar visível, pois, ao passar com o rato por cima deste último, deve-se ouvir "Já jogaste este jogo. Queres jogar novamente?". Ao clicar neste, a criança volta novamente ao jogo. Tentou-se colocar este código, como se pode ver no código a baixo, mas não se conseguiu, e de forma a não perder feedback visual dos jogos que ja foram completados, preferiu-se colocar o código como estava anteriormente, isto é, sem dois botões, sendo que não se houve "Já jogaste este jogo .Queres jogar novamente?". Sendo assim, a criança completa um jogo e se voltar à Área de Jogo, tem feedback visual que ja o completou e pode voltar a joga-lo. Visto que o grupo já tem uma noção de como o código deve ser, será uma das primeiras coisas a implementar definitivamente na próxima fase.
- Relativamente ao teclado emulado, não foi possível implementar na sua totalidade pelo que para que se possa verificar a restante aplicação, o utilizador deve seleccionar o campo de texto e inserir o seu nome através do teclado analógico. Depois de inserir o nome, o utilizador deve carregar no botão “Entrar” com o rato.
- Para começar a jogar, seleccionar o timer.fla.
Código:
Pelo Grupo.
stop();
Jogar.tabIndex = 2;
instrucoes.tabIndex = 3;
ajuda.tabIndex = 4;
tabelaDesempenho.tabIndex = 5;
sair.tabIndex = 6;
Jogo1.tabIndex = 7;
Jogo2.tabIndex = 8;
Jogo3.tabIndex = 9;
Jogo4.tabIndex = 10;
Jogo5.tabIndex = 11;
Jogo6.tabIndex = 12;
Jogo7.tabIndex = 13;
Jogo8.tabIndex = 14;
//ao entrar na frame, se o jogo x já tiver sido completado, o botão com stroke a verde deve ficar visivel
//e o botão original deve ficar invisivel
onEnterFrame = function () {
jogo1concluido.visible = false;
jogo2concluido.visible = false;
jogo3concluido.visible = false;
jogo4concluido.visible = false;
jogo5concluido.visible = false;
jogo6concluido.visible = false;
if (jogo1concluido == true) {
Jogo1.visible = false;
jogo1concluido.visible = true;
}
if (jogo2concluido == true) {
trace ("jogo 2 esta feito");
trace(Jogo2.visible);
Jogo2.visible = false;
jogo2concluido.visible = true;
}
if (jogo3concluido == true) {
Jogo3.visible = false;
jogo3concluido.visible = true;
}
if (jogo4concluido == true) {
Jogo4.visible = false;
jogo4concluido.visible = true;
}
if (jogo5concluido == true) {
Jogo5.visible = false;
jogo5concluido.visible = true;
}
if (jogo6concluido == true) {
Jogo6.visible = false;
jogo6concluido.visible = true;
}
};
//Estes botões só parecem no caso do jogo ainda não tiver sido completado
Jogo1.onRelease = function() {
gotoAndPlay("Jogo1", 1);
};
Jogo2.onRelease = function() {
gotoAndPlay("Jogo2", 1);
};
Jogo3.onRelease = function() {
gotoAndPlay("Jogo3", 1);
};
Jogo4.onRelease = function() {
gotoAndPlay("Jogo4", 1);
};
Jogo5.onRelease = function() {
gotoAndPlay("Jogo5", 1);
};
Jogo6.onRelease = function() {
gotoAndPlay("Jogo6", 1);
};
//Estes botões só parecem no caso do jogo já tiver sido completado
Jogo1concluido = function () {
gotoAndPlay("Jogo1", 1);
};
Jogo2concluido = function () {
gotoAndPlay("Jogo2", 1);
};
Jogo3concluido = function () {
gotoAndPlay("Jogo3", 1);
};
Jogo4concluido = function () {
gotoAndPlay("Jogo4", 1);
};
Jogo5concluido = function () {
gotoAndPlay("Jogo5", 1);
};
Jogo6concluido = function () {
gotoAndPlay("Jogo6", 1);
};
personalizacao();
Pelo Grupo.
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